Com câmera fotográfica, menina registra seu primeiro dia de aula no jardim de infância | Labedu
Casos e Referências

Com câmera fotográfica, menina registra seu primeiro dia de aula no jardim de infância

Imagem retirada do vídeo do post.
Em parceria com Catraquinhaicone-link-externo

O Catraquinha é fruto de uma parceria entre o Instituto Alana e o Catraca Livre. O site reúne informações interessantes para pais, educadores e familiares – de agenda cultural a projetos transformadores para a infância – com o intuito de empoderá-los para que interfiram positivamente no desenvolvimento das crianças, deixando-as exercer em sua plena potência a criatividade e a autonomia.

26 de novembro de 2015

Primeiro dia de aula. Como uma criança pequena vê sua chegada à escola? Veja o que nos conta nosso parceiro Catraquinha.

Para responder aquela tradicional pergunta dos pais ao fim da aula “Como foi na escola hoje, filho?”, um vídeo feito por uma garota de seis anos pode dar uma resposta mais clara.

site do jornal Huffington Post contou a história da pequena Adrianna que usou uma GOPRO, câmera capaz de captar imagens em primeira pessoa, em seu primeiro dia na escola, no último dia 12 de agosto.

Ela capturou alguns momentos do trajeto no ônibus, além da acolhida dos professores e novos colegas na sala de aula. O vídeo foi compartilhado na página do Facebook da escola.

Segundo o pai da criança, Derek Duncan, que trabalha como especialista em comunicações digitais, é fácil esquecer como as crianças são realmente pequenas nessa fase. “Então, é muito legal ver as coisas na perspectiva dela. Tudo parece tão grande.”

Para além dos aspectos divertidos do vídeo, o pai espera estimular os adultos a pensarem sobre o momento em que os pequenos embarcam em uma nova aventura. “É crucial tentar ver as coisas com os olhos das crianças.”

E como sempre afirmamos por aqui, o ponto de vista das crianças é muito importante e vale a pena ser conhecido por nós. Vamos prestar mais atenção ao que dizem, ao que veem e no que pensam sobre o mundo que as rodeia?

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar