Curtas que arrebatam #32 – Para dar asas à imaginação em companhia dos livros | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Curtas que arrebatam #32 – Para dar asas à imaginação em companhia dos livros

Imagem retirada da animação "Argine".
7 de outubro de 2016
Este artigo faz parte da série:

Curtas que arrebatam

Confira nossa seleção de curtas que falam sobre como os livros podem nos levar a lugares jamais antes imaginados

 

Por meio da leitura somos tocados por universos acolhedores, misteriosos, divertidos, profundos, poéticos, estimulando uma conversa com o que existe de mais íntimo dentro de nós, um mergulho na subjetividade e fantasia. Que tal nos inspirarmos nessas animações para descobrir a beleza por trás desse mundo mágico?

Os Fantásticos Livros Voadores do Sr. Morris Lessmore

O curta-metragem conta a história de um solitário escritor, que encontra em seu acervo literário, um grande companheiro para todas as horas. Acostumado a viver em sua varanda, imerso em suas produções, de repente é tomado de assalto por um furacão que leva tudo para os ares e embaralha as letras já registradas nas páginas de seu livro, sendo transportado para um mundo em preto e branco, triste e sem graça. Pouco a pouco ele vai encontrando personagens extraordinários pelo seu caminho, que mudam o rumo dessa trajetória, e vai construindo novos sentidos para a sua vida.

Argine

De dentro do seu quarto, uma menina se debruça sobre um livro e vai sonhando, através das imagens, como seria viver aquele cenário todo que lá estava retratado. Dá um jeito de modificar sua casa, reformar a antiga árvore do lado de fora, buscar apetrechos para se enfeitar, para viver essa história à sua maneira. Clica, com a ajuda de uma câmera fotográfica, sua releitura da paisagem e dos personagens, dando representação aquilo que foi despertado por intermédio da obra.

Caso tenha dicas de outros curtas, nos envie o link nos comentários. Teremos muita satisfação em divulgá-lo nas próximas seções de curtas!

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar