Dois aplicativos para oportunizar boas interações com a tecnologia | Labedu
Dicas Práticas e indicações

Dois aplicativos para oportunizar boas interações com a tecnologia

Imagem extraída de Garatujas Fantásticas.
12 de junho de 2015

Cada vez mais a tecnologia faz parte da rotina das crianças. Mas, dentre tantos aplicativos, quais podem permitir boas interações das crianças com a tecnologia? Veja duas dicas aqui!

 

Aplicativos infantis são disponibilizados diariamente no mercado e há de tudo um pouco. Cabe, então, refletirmos sobre as escolhas que faremos, de modo que a interação das crianças com esse universo promova aprendizagens, favoreça sua atuação inteligente e dê espaço à sua criatividade.

Com esse objetivo, selecionamos duas indicações, sugeridas pelo Garatujas Fantásticas.

Com Faces iMake é possível que as crianças, e os adultos, se divirtam colocando toda a criatividade em jogo, montando rostos, caras e caretas dos mais variados e usando materiais que aparentemente não permitiriam criar nada parecido, como comidas, brinquedos, ferramentas e materiais escolares. O aplicativo está disponível para IPad. No vídeo que se segue é possível se ter uma ideia de como ele funciona.

Já o Clay Jam (disponível para Android, iPhone e iPad) tem o diferencial de ser todo feito de massinha. O jogo é simples: se ganha uma bolinha e, com a ponta do dedo, é preciso marcar o caminho que ela seguirá para finalizar uma missão. A cada nível se recebe uma nova missão com o objetivo de salvar a terra de Clay Jam das “feras” espalhadas por lá. 

Imagem extraída de fatpebble.com

Vale lembrarmos, conforme já tratamos aqui, que o tempo do brincar é precioso para as crianças e não pode ser integralmente tomado pela interação delas com jogos eletrônicos. Equilibrar o tempo das crianças oportunizando diferentes experiências e vivências em seu dia a dia é essencial para que elas aprendam, se desenvolvam e aproveitem a infância ao máximo e de modo significativo.

Compartilhe
TEMAS

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar