ConheÇa o Apprendendo!

Icone-Apprendendo-GooglePlayNo dia 9 de Dezembro de 2016, o Laboratório de Educação lançará o aplicativo Apprendendo, que foi desenvolvido com o apoio financeiro do Instituto Samuel Klein. O aplicativo também contou com a parceria estratégica da IBM Brasil e foi aprimorado no programa de negócios sociais Grow2Impact, da Ashoka. Organizado por ambientes cotidianos, o app dá visibilidade e acesso a dicas sobre como interagir com as crianças no dia a dia, transformando situações corriqueiras em contextos favoráveis à aprendizagem.

É possível visualizar as atividades do app por espaços “Dentro de Casa” e “Fora de Casa”. As propostas compreendem faixas etárias entre 1 e 10 anos e muitas vezes podem ser realizadas com crianças de idades diferentes, sugerindo algumas adaptações. Além das opções disponíveis no lançamento, o Apprendendo será alimentado com mais “Ambientes” pela equipe do Laboratório de Educação.

Como o processo de aprendizagem requer constância e regularidade para de fato ser efetivo, a ideia do aplicativo não é oferecer uma grande quantidade de sugestões, mas sim propostas que possam ser repetidas até que sejam incorporadas no dia a dia de adultos e crianças que interagem com frequência. Dessa forma, todo instante pode ser aproveitado como uma nova oportunidade de aprender!

O aplicativo também oferece a possibilidade de criar um álbum de fotos, a partir da realização das atividades para poder acompanhar o processo de aprendizagem como um todo, percebendo o quanto as crianças se desenvolvem e encontram soluções criativas e diferentes para os desafios do dia a dia. O álbum também pode ser baixado e impresso.

O Apprendendo estará disponível no Google Play e na Apple Store, com download gratuito.


Introdução

As crianças aprendem o tempo todo e, portanto, as pessoas e o entorno estão sempre ensinando.

Os adultos podem assistir ou potencializar esse processo contínuo de aprendizagem que se dá no dia a dia. Falar, cantar, conversar e ler com as crianças são pequenos estímulos que podem fazer toda a diferença no futuro delas e da próxima geração.

Esse potencial está ao alcance de cada um, e o Laboratório de Educação busca despertar a consciência e qualificar as interações dos adultos com as crianças, de forma a assegurar uma aprendizagem significativa.


Notícias


Plataformas